[MASOCH-L] Performance em ReiserFS

Edson Noboru Yamada enyamada at gmail.com
Mon Jan 2 18:31:25 BRST 2006

Oi, João,

Nunca fiz testes de laboratório, mas té onde posso enxergar, por mais
elaborado que seja um algoritmo de
otimização de acesso pro RAID1, no máximo 2 discos serão lidos
simultaneamente;
no caso do RAID 5 ou RAID 0, naturalmente (sem otimização) todos
os discos serão lidos. Isto não seria melhor?

Se a sua teoria está certa, qual seria a vantagem do RAID1+0  sobre o RAID1?
Pra mim
é justamente isso: em vez de ler 1 ou 2 discos, distribui-se a carga por
todos os discos.

Abs