[MASOCH-L] Redimensionar Particao Win2003 Server

Augusto, Alexandre alexandre.augusto at eds.com
Wed Feb 22 16:19:49 BRT 2006

Pessoal,
A Gambiarra's Solution apresenta ... ... ...

Por incrível que pareça eu fiz isso com um CD de instalação do Mandrake 10.2 sem problemas!

Passos usados :

1 backup
2 cálculo de redução da partição levando em conta inclusive a área fragmentada que geralmente não muda de lugar com o redimencionamento.
3 bootar a máquina com CD de Mandrake como se fosse instalar Linux
4 Pedi pra ele redimencionar um disco de dados pra eu aumentar uma área de outra partição como se fosse instalar o Linux ali.
5 Aumentei a partição do windows ao tamanho que se adequava ao espaço que eu tinha criado e pedi pra gravar.
5 ele me avisou dos problemas que poderiam ocorrer etc etc etc.
6 Quando ele gravou as informações no disco e pediu pra escolher uma outra partição pra instalar o Linux e escolher pacotes eu dei um "dedoff" (rs) no server.

pronto

Faça um teste e veja se dá certo com você num LAB  ...

Boa sorte

Alexandre.