[MASOCH-L] Timezone

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Feb 20 11:42:07 BRT 2006

On Mon, 20 Feb 2006, José Augusto dos Santos Neto wrote:

> Já alterei a timezone do meu slackware pra GMT+3 e mesmo assim ele insiste em continuar em
> GMT+2 (o antigo adm fez isso). Mesmo sincronizando com o ntp.on.br e npt.nic.br o relógio
> segue adiantado em 1 hora. O que mais posso fazer ?

o arquivo que define em que zona de tempo estamos é /etc/localtime. foi aí
que você alterou? se seu slackware é recente e você configurou a zona de
tempo corretamente na instalação não deveria ter tido qualquer problema.

todo o ano, quando sai o decreto do horário de verão, é publicado um
arquivo com a descrição das zonas de tempo do brasil para todos os
sistemas Unix. com o programa zic você pode compilá-lo, depois copie o
produto da compilação para /etc/localtime.

ntp não tem bulhufas a ver com zona de tempo, ele sincroniza tudo em UTC.

sempre salve a hora UTC no relógio cmos. hwclock --utc --systohc, depois
de ter acertado seu relógio e zona de tempo.