[MASOCH-L] Roteamento

Edson Noboru Yamada enyamada at gmail.com
Wed Feb 8 18:16:04 BRST 2006

Se eu fosse vc, faria o seguinte:

0) Existe o arquivo /etc/host.allow e/ou /etc/host.deny? O openssh costuma
levar
em consideração estes arquivos (mesmo sem o tcp wrapper instalado).

1) Da própria máquina é possível fazer um ssh/telnet pra ela mesma?

2) Se sim, consegue o mesmo a partir de uma outra máquina da mesma rede ip (
10.10.2.0/24)?

3) Se sim, e assumindo que vc pinga com sucesso, o problema deve ser
alguma filtragem entre os gateways que ligam uma rede a outra; pra
confirmar, use
um tcpdump nas duas máquinas e veja o que está sendo enviado e chegando.

abs