[MASOCH-L] Solução contra HOPSTER - HTTP TUNNEL

Gelson Dias Santos gelson.santos at metaverse.com.br
Fri Feb 3 10:59:25 BRST 2006

    A solução que utilizo é quase isso; só que ao invés de remoção da
rota default eu bloqueio todo acesso no firewall. O resultado é o mesmo;
para acesso a Internet o proxy é mandatório. Além disso, as estações
(100% windows) utilizam politicas de dominio que impedem a instalação de
programas ou alteração da configuração do browser. Ninguém é
administrador local.
    Os usuários chiam pq. não podem mudar configurações, mas o objetivo
é esse mesmo. Qualquer alteração é solicitada ao suporte técnico.
    Gelson