[MASOCH-L] problema com sender verify callout

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Dec 14 16:18:40 BRST 2006

caros,

meus usuários (eu incluido) não conseguem enviar e-mail para o domínio
cntour.com.br, cujo mx é ra.insite.com.br (72.51.43.102). esse servidor
usa 'serder verify callout', mas não consegue completar esse passo contra
o meu servidor (200.231.48.36, rodando qmail).

pensei que ele poderia estar sendo arapucado na greylist, mas como o
registro SPF está ok e além disso eu o coloquei numa lista branca, essa
hipótese está descartada.

aparentemente eles não fazem o 'serder verify callout' usando o VRFY, mas
sim simulando o envio de uma mensagem de retorno (o que eu acho um
tremendo abuso, pois gera log e confunde erros temporários com
permanentes).

um e-mail para o suporte at insite.com.br foi ignorado e não me atenderam por
telefone, pois não sou seu cliente direto. aliás o cara que atendeu o
telefone de suporte se cair de quatro não levanta mais. há alguém menos
burocrático da Insite nesta lista? alguém mais teve problemas com a
interação de sender verify callout com outros protocolos anti-spam?

danton.