[MASOCH-L] TCP Previous segment lost - Nat no Linux

Anderson Nadal security at onda.com.br
Thu Dec 7 17:52:58 BRST 2006

Só comentando.
Tive esse mesmo problema hoje. Mas o meu fw era OpenBSD, sem NAT,
bloqueando somente algumar portas (135,137,445, etc.. )
com ICMP liberado. :)
Após testes, acabei descobrindo que removendo o "keep state"  tudo se
resolveu.
Acredito que seja um problema no meu hardware, pois ficou 1 ano
funcionando bem, ontem ele travou pela primeira vez  somente e hoje
apresentou esse problema.
Fica como dica. ;)

[]'s
Nadal

"Não discuta com idiotas, eles te levam até o nível deles e te vencem
por serem experientes"

+-------------------------------------------------------+
|     Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br> - RHCE     |
|                Coordenador Tecnico                    |
|          Fone: + 55 41 3331 8200                      |
|          FAX:     + 55 41 3331 8256                      |
|                     OndaRPC                           |
|               www.ondarpc.com.br                      |
|            Registered Linux User: 56841               |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |

João Carlos Mendes Luis escreveu:

> Na verdade, voce deveria NAO filtrar.

> Nao, é na configuração do iptables.