[MASOCH-L] Problemas com spamassasin

Luiz Morte morte at chsti.com
Sat Dec 2 13:57:22 BRST 2006

Nelson Murilo escreveu:
> Ola Luiz,

Oi Nelson,
> as configuracoes e carga dos servidores estao iguais?

Não são iguais. Talvez a solução esteja ai sim.
> Rodando um `sysctl -a | grep fork´ nas duas da o mesmo resultado?

Veja as saídas:

Máquina ok:
#sysctl -a | grep fork
vm.stats.vm.v_forks: 92437953
vm.stats.vm.v_vforks: 37464657
vm.stats.vm.v_rforks: 0
vm.stats.vm.v_forkpages: 3287718771
vm.stats.vm.v_vforkpages: 2828324351
vm.stats.vm.v_rforkpages: 0

Máquina com problema:
#sysctl -a | grep fork
vm.stats.vm.v_forks: 1684309
vm.stats.vm.v_vforks: 756897
vm.stats.vm.v_rforks: 0
vm.stats.vm.v_forkpages: 242110835
vm.stats.vm.v_vforkpages: 59571951
vm.stats.vm.v_rforkpages: 0

De qualquer forma, eu deveria verificar isso no momento do problema,
correto?

Vc tem alguma dica de valores que eu poderia usar para essas variáveis?

> O vmstat ou systat nao podem dar um dica?

Logicamente a carga do servidor aumenta, mas acredito que aguente sim.
Quando o problema ocorre, apenas o spamassassin
esta dando erro. Os outros processos respondem normalmente.

Eu recebi uma dica de usar a opção --round-robin. Vou testar ela nesse
momento também.

Obrigado de qualquer forma.
[]s,
Luiz.