[MASOCH-L] Enquanto isso, na Australia e Nova Zelandia...

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Fri Aug 18 16:09:50 BRT 2006

At 15:38 18/8/2006, you wrote:
>Aproveitando o Assunto, tive um problema agora dia 15 de agosto com um
>dominio .com ele estava na Network Solutions e foi simplesmente transferido
>para outro orgão de registro e a propriedade do dominio foi trocada sem
>minha autorização, por acaso testei no whois e vi que tinha acontecido isso,
>ou seja meu dominio foi roubada... O que vcs sugerem que eu faça?
>
>__
>masoch-l list
>https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l

- Entre em contato JÁ com os registrar
envolvidos,de preferência já com
documento,e-mails e etc provando que ele É SEU!!! e foi sequestrado.
- Creio que o Network Solutions tenha a
possibilidade de bloquear transferência e
realizá-la somente COM a devida autorização (que
os registrar  deixam como "blocked" no whois, ou
outra interface/ferramenta. O godaddy.com, e
outros , por exemplo, fazem isto ... existem
registrars muito vagab¨H¨H¨H¨H¨H mais simples
[www.website.in, por exemplo ] que não fazem nada
, recebem um pedido para transferirem e SE VC não
disser que NÃO em até 05 dias, transferem
automaticamente (exemplo :  vc de férias... sem
ler e-mails, ou o e-mail que foi bloqueado como spam, enfim ...)
- se tem outros dominios, bloqueie já ou mude de
registrar para um que o permita.
- outro detalhe é utilizar como PROXY de registro
para que não figure seu nome,endereço,etc, pelo whois..

PS: não foram propagandas de registrars, apenas alguns exemplos :-) ...

[]s
Fabiano