[MASOCH-L] acesso ao SMTP

david@infonet.com.br david at infonet.com.br
Sat Aug 12 08:20:55 BRT 2006

   Terminei por achar a solução, que é bem simples. A partir da versão  20031001 do qmail-
ldap existe uma Smtpd environment denominada "AUTHREQUIRED", ela exige a autenticação
mesmo para entrega local, que no meu caso da interface SERVER/Client atende
perfeitamente, pois só quero que a mesma seja usada por meus usuarios.
   De qualquer forma estudarei os procedimentos descritos abaixo pelo Renato, obrigado a
todos.