[MASOCH-L] encaminhamento seletivo para proxy externo no squid

Aristeu Gil Alves Jr suporte at wahtec.com.br
Fri Aug 11 10:19:36 BRT 2006

> Message: 1
> Date: Tue, 8 Aug 2006 20:50:58 -0300
> From: "Luiz Gustavo Santos Costa" <luizgustavo.sc at gmail.com>
> Subject: Re: [MASOCH-L] encaminhamento seletivo para proxy externo no
> squid
> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help"
> <masoch-l at eng.registro.br>
>
> Ea?, tranquilo !
>
> Seria isto ?
> http://wiki.luizgustavo.pro.br/doku.php?id=artigos_geral:rotasquid
>
> "Este tutorial tem o intuito de mostrar um dos poderes do squid que
> consiste
> [...]

Oi Luiz Gustavo,

Muito bom seu tutorial. No meu caso ele não resolve, mas achei muito
interessante e irei utilizar em outras ocasiões.

Andei pesquisando e minha solução é usando a diretiva "cache_peer_domain".

Ou seja, os dominios que estiverem em uma lista serão redirecionados para um
parent proxy que eu especificar. Por exemplo:

cache_peer proxy.xyz.br parent 3128 0 no-query default login=user:pass ...
cache_peer_domain proxy.xyz.br .foo.bar.br [...]

Resta gerar uma lista de domínios.

Abs
--
Aristeu Gil Alves Jr