[MASOCH-L] acesso ao SMTP

david@infonet.com.br david at infonet.com.br
Thu Aug 10 13:48:12 BRT 2006

   Olá pessoal,

   Estou dividindo a comunicação de e-mails do meu servidor em duas interfaces:

SERVER/SERVER e CLIENT/SERVER

   mas como eu faço para dizer ao CLIENT/SERVER que só aceite conexões se forem
autenticadas? mesmo sendo a entrega local?
   No modelo atual ele só aceita o envio de mensagens remotas se for um cliente com
autenticação, mas se a entrega for local ele sempre recebe, mesmo sem autenticação,que é
a função dele, mas teria como evitar isso? solicitar que haja a autenticação mesmo para
uma entrega local?

   Uso o qmail com o tcp-server.

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico