[MASOCH-L] Mapeamento Remoto Porta Serial

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Aug 9 00:06:34 BRT 2006

Se há comunicação IP, eu acredito que seja mais simples utilizar o
IPP(Internet Printing Protocol) numa solução como CUPS. No LTSP você
configurar o CUPS-serial para imprimir na serial, e o programa rodando
no servidor usaria CUPS para apontar para o spooler remoto.

http://www.cups.org/

É prudente limitar no cupsd a que só o servidor possa disparar
impressões remotas, e ter uma integração consistente com a aplicação
para que a impressão no armazém de Mato Grosso não vá parar na
impressora de Salvador.

Rubens