[MASOCH-L] Problema SQL 2000 Window 2003 R2

Gustavo Mateus gustavo at gustavo.eti.br
Tue Aug 8 08:21:22 BRT 2006

Pessoal,

Descobri o problema e apesar de me sentir um idiota vou descrever o que
ocorreu.

O SQL Server 2000 trabalha de modo emulado em um processador x64 e
portanto sua chave de registro SOFTWARE fica em uma área diferente
(apesar de ser acessada da mesma forma).
Exemplo:
A chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft
quando acessada pelo SQL Server (ou talvez qualquer software de modo
emulado) fica na verdade em
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft

mas só é encontrado pelo SQL se for informado como no primeiro caso.

Resumindo:
A chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE
para softwares emulados em Windows x64 começa aqui quando editado via
regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node
mas é acessado da primeira maneira

Valeu,