Re: [MASOCH-L] Virtualização

Galvani galvani at eng.uerj.br
Tue Aug 1 01:23:04 BRT 2006

Ja montei um cluster de impressao baseado em Windows 2000 Advanced Server usando o Vmware Workstation 5.0.

Oficialmente esta versao nao da suporte a cluster. Dai, voce é obrigado a editar um arquivo de configuracao nas maquinas virtuais para que os discos SCSIs virtuais sejam acessados por 2 VMs (maquinas virtuais) ao mesmo tempo, com permissao de escrita.

Para mim foi otimo, pois com uma maquina qualquer, com bastande memoria e espaco em HD, pude montar uma solucao virtual que fisicamente eu nao teria como fazer: 2 servidores, 1 storage, 2 placa SCSIs, 4 placas de rede, etc.

Sei que a versao VMWARE Server ja tem suporte nativo a cluster, entretanto ainda nao pude parar para ler a documentacao.

At 09:16 28/7/2006, Mauricio Bonani wrote:
>Gostei da idéia. O que usaria para montar o cluster?

        Abraços,  Galvani
        ICQ: 3.780.765              Skype: galvaniapc
        http://www.Galvani.info   MSN: MSN at Galvani.org