[MASOCH-L] RES: PR4000 ferramenta de administracao.

Dickson S. Guedes guedes at unisul.br
Wed Apr 26 15:15:59 BRT 2006

Também não sou muito chegado em interfaces amigáveis que não permitem o uso
de scripting por exemplo. Para um administrador que possui centenas de
Switches espalhados, diversos roteadores/firewalls etc é uma tremenda dor de
cabeça ficar configurando esses equipamentos via interface amigavel. Nada
como um "scriptzinho" onde se muda alguns parametros e ctrl-c ctrl-v. Ou ate
mesmo aqueles que conectam no equipamento par voce e já enviam os
comandos....

No PIX, por exemplo, já fiz configurações de linha de comando que levaram
não mais que 5 minutos, enquanto que as mesmas configurações, via PDM, não
levaram menos que 10 minutos.

É uma questão de hábito, gosto, e necessidade.
--
Dickson S. Guedes
/*