[MASOCH-L] plano de contingência

security@acim.com.br security at acim.com.br
Wed Apr 26 11:01:17 BRT 2006

Caros senhores, venho através deste e-mail solicitar uma ajuda para o
seguinte problema:

Tenho dois links de internet um GVT e outro BrT, necessito colocar os dois
links em atividade para os serviços da empresa que trabalho com as
seguintes condições: tenho alguns sites hospedados com alguns serviços e
esses estão ligados ao link da GVT porém, preciso colocar o link da BrT em
atividade porque quando acontecer algum problema com a GVT, de alguma
forma (aí que pesso a ajuda dos companheiros da lista) automática o
sistema através de scripts ou qualquer outro mecanismo identifique essa
parada e ative o link de backup ou seja, BrT com todos os serviços rodando
normalmente.
Bom, tenho alguns domínios amarrados no bloco de IP da GVT e preciso
registrá-los também ao sistema da BrT, quando o link principal (GVT) sair
do ar, todo o sistema se "transporte" para o link da BrT sendo isso
transparante para meus associados. Acredito que seja necessário alguns
ajustes com relação a DNS e outros.

Gostaria de saber se alguém conhece algo sobre isso, conhece alguém que
fez ou algo do tipo.. alguma receita enfim, achei algumas coisas no google
mas todos sobre saída por um dos links etc, meu segundo link ficará apenas
em stand-by (podendo ser utilizado)e quando parar o principal o segundo
sobe com no máximo uma pequena paralização nesse período de troca.

Desde de já agradeço a atenção de todos e fico no arguardo de uma ajuda ou
um caminho pelo qual seguir para resolver esse probleminha ;D

obs: Espero ter sido claro na minha explicação.
Att,

Fernando Cordeiro