RES: [MASOCH-L] Spamassassin Problemático...!

Team Security - ACIM security at acim.com.br
Mon Apr 17 17:57:35 BRT 2006

Caro Anderson, demorei mas estou respondendo seu e-mail de ajuda.
Não testei a solução de colocar o endereço no arquivo local.cf pelo
seguinte motivo:

- pretendo habilitar uma solução onde o usuário final seja responsável
por cadastrar os e-mails em blacklist_from e whitelist_from dentro de um
arquivo de preferências que no caso do spamassassin seria o user_prefs.
Isso poderá ser feito através do seu webmail (programação adicional).

Mesmo criando o arquivo dentro de .spamassassin/user_prefs que está
dentro do mailbox do usuario no vpopmail, ele insiste em não ler este
arquivo. É isso que está me deixando de cabelo branco...! deveria ler
mas não lê ou seja, cadastro o e-mail la dentro com blacklist_from por
exemplo e o e-mail continua sendo entregue.

Estou usando a seguinte sintax para carregar o spamd:
DOPTIONS="-d -v -c -u vpopmail -D "

Alguém tem uma idéia do que pode ser ou o que pode ser feito pra
resolver isso?

Sobre cadastrar dentro do local.cf: seria mais complicado por que, eu
teria que ficar cadastrando e reiniciando o spamassassin varias vezes ao
dia. Até resolve mas não acredito que seja a melhor solução.

Agradeço a atenção de todos e fico no aguardo de alguma ajuda.

Att,

Fernando Cordeiro