[MASOCH-L] Spamassassin Problemático...!

Team Security - ACIM security at acim.com.br
Wed Apr 12 15:23:53 BRT 2006

Caros, estou numa luta para acertar o Spamassassin permitindo que as
configurações sejam feitas por cada usuário ou seja, personalizada.
Para que isso se torne possível estou tentando configurar o arquivo
user_prefs dentro de cada home de cada usuário ficando desta forma:

~/.spamassassin/user_prefs

adiciono dentro desta lista as linhas:

blacklist_from usuario at dominio.xxx

a mesma coisa com whitelist_from xxx at xxxx.xxx

só que o spamassassin insiste em não ler esse arquivo porque?
Realizei o teste apartir deste remetente bloqueado com destino ao
usuario onde esta o user_prefs e o mesmo recebeu a mensagem.

Está faltando algo? percorri o site do spamassassin e todas as
documentações que encontrei reportam a mesma forma de fazer tal bloqueio.
Alguém poderia me explicar o que pode estar acontecendo ou indicar
alguma ferramenta para este tipo de atividade?

Uso Qmail + qmail-scanner + clamav.

Obrigado