Re: RES: [MASOCH-L] Segurança em ProvedorWISP - SAGU_PRO

Eduardo Oliveira Hernandes tuxstrike at gmail.com
Tue Apr 4 00:47:29 BRT 2006

Então hélio é interessante essa solução, mas dependendo da estrutura que vc
vai trabalhar, ja tudo prontinho funcionando, pq esta solucao
802.1xprecisaria de suporte dos aparelhos,

Estou tentando imagina a melhor opçao para dar mais segurança, ha algo
pronto em funcionamento que nao tem nada de segurança...entendeu :)

Bom ja temos o pppoe, NoCat, IPSec, 802.1x, todas com vantagens e
desvantagens, pelo menos foi o que conclui dessa discussao ate aqui.

Alguem tem algo a citar sobre radius (freeradius), ou outra solucoes fora
Linux, como BSDs... ?

Valew a ajuda do pessoal, esta sendo de grande aprendizado para mim esta
discussao.

T+