[MASOCH-L] ranges IP rede velox

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Fri Sep 30 15:29:12 BRT 2005

david at infonet.com.br escreveu:

>dns reverso user.veloxzone.com.br. Quando o cliente com esse dns reverso conecta ao smtp,
>independente de ser autenticado ou não, a conexão é derruba, por causa do dns reverso, a
>não ser aqueles que eu explicitamente libero os range de ip. Acho que estou com um
>problema meio "chatinho" de se resolver! :-P

    Você citou que usa qmail ...... nunca mexi com ele, portanto pode
ser que eu esteja falando bobeira.

    Pelo menos no postfix eu posso definir totalmente a ORDEM das
restrições. Eu posso colocar o 'permit_sasl_authenticated' antes de
qualquer chamada de blacklist que eu possa fazer, permitindo assim que
meu usuário, ao se autenticar, não seja bloqueado pelas regras que
bloqueariam ele a seguir, caso ele não tivesse autenticado.

    Acredito que no qmail você deve ter jeito de definir a ordem das
restrições também !

    Libere seu usuário, seja por IP ou seja por autenticação ou por
pop-before-smtp **ANTES** de fazer suas restrições contra SPAM.

--

	Atenciosamente,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br