[MASOCH-L] ranges IP rede velox

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Sep 30 14:28:34 BRT 2005

> eu já faço uso da autenticação SMTP.  A liberação das redes existe porque eu bloqueio o
> dns reverso user.veloxzone.com.br. Quando o cliente com esse dns reverso conecta ao smtp,
> independente de ser autenticado ou não, a conexão é derruba, por causa do dns reverso, a
> não ser aqueles que eu explicitamente libero os range de ip. Acho que estou com um
> problema meio "chatinho" de se resolver! :-P

Nem tanto. Vc pode diferenciar o SMTP de envio de msgs por seus
usuários do MX de mensagens vindas de qualquer lugar, rodando
instâncias diferentes de correio. Cada instância estaria presa a uma
porta e ou IP diferente. Na de envio, não há checagem de DNS reverso,
mas só são aceitas conexões autenticadas (não importa de quem ou para
quem). Na de recebimento, valem as checagens de DNS reverso, RBLs,
greylists, ratoeiras, peixeiras...

Rubens