[MASOCH-L] Redirecionamento de Contas

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Fri Sep 23 18:10:04 BRT 2005

Saudações a Todos

 Um cliente me fez uma consulta sobre um problema com redirecionamentos de
email e gostaria de discutir algumas possiveis soluções com os amigos da
lista

1- O Ambiente

-->  mais ou menos umas mil contas configuradas no lotus notes com
--> alguns aplicações no proprio notes , funcionando sem problemas para
--> enviar e receber

2- O problema

--> O ambiente do Lotus Notes não para de crescer e comprar novas
--> licenças nao tem sido uma opção , so tem a necessidade de ter uma
--> conta do Lotus Notes quem utiliza as aplicações citadas
--> anteriormente que sao em torno de umas 200 contas

3- Possiveis Soluções

--> Criar um servidor na "frente" do Lotus Notes  sem limite de contas e
--> redirecionar para o lotus notes as contas digamos , especiais , de
--> preferencia utilizando o qmail ( tenho um conhecimento melhor )

 Ponto Critico --> 1- Tanto o Lotus Notes quanto o qmail devem ter o mesmo
dominio
                   2- Encontrei como fazer o redirecionamento de dominio mas
não o de contas " avulsas "

 Se alguem tiver uma solução mais elegante e/ou um modo de redirecionar as
contas , agradeceria muito

Obrigado a todos
Lucio de Aquino Marinho