[MASOCH-L] bloqueio por falta de DNS-Reverso em grandes provedores

Cassiano Aquino caquino at ebrain.com.br
Thu Sep 22 09:15:51 BRT 2005

    Eu acho meio complicado o admin dizer o que deve ou não ser recebido
pelos seus usuarios, eu tenho uma base de 210.000 contas com um fluxo de
22 milhões de email dia, quantos emails seriam rejeitados que interessam
aos meus usuários?

    Eu acho que qualquer metodo de "rejeição" sem escolha do usuário
final é perigoso, como no começo da implementação que levamos de brinde
um processo de uma empresa que perdeu uma licitação por não receber um
email.

    Utilizo RBL nos meus servidores mas NUNCA para rejeitar emails,
apenas marco os cabeçalhos e deixo o cliente resolver.

    Acho mais coerente implementar um tag no cabeçalho para servidores
sem reverso, ao invez de rejeitar, e deixar o usuário final resolver o
que ele quer.

    Não cabe ao admin decidir o que o usuário quer ou não receber, mas
dar a ferramenta para o usuário decidir o que ele quer.

[]´s
Cassiano Aquino
.comDominio/bigHost