[MASOCH-L] bloqueio por falta de DNS-Reverso em grandes provedores

Anderson Nadal security at onda.com.br
Mon Sep 19 23:15:00 BRT 2005

Pessoal, por favor!!
Cada um bloqueia o que quer, cada um administra a sua infra da maneira
que achar melhor, certo ou errado a infra é dele.
Tem alguma regra mundial, RFC, etc.. que diz: "nao bloqueio isso, mas
sim aquilo" ??? Pelo que saiba não!! Isso vai de cada admin.
Então.. se o cara achar certo bloquear quem não ter reverso, problema
é dele, ninguem tem nada a ver com isso.
Vc gosta de SPF/Greylist, ótimo, eu também gosto, o fulano odeia isso,
mas adora black list.. ótimo também, a escolha é dele, o outro pefere
misturar todas elas,  ótimo também,  der problema será somente dele(s).
Isso é igual discutir distro de Linux, uns adoram uma, outros adoram
outra, agora vamos ficar falando um monte sobre uma coisa que cabe a
cada um!!

Vamos voltar ao foco da pergunta do David.

No momento pelo que tenho conhecimento somente o Terra faz restricão
ao reverso. Já ouvi falar que o UOL também esta fazendo, mas não tenho
certeza.

[]'s
Nadal