[MASOCH-L] bloqueio por falta de DNS-Reverso em grandes provedores

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Mon Sep 19 18:17:26 BRT 2005

At 18:01 19/9/2005, you wrote:
>Essa política da idade da pedra, como colocado,
>reduziu spam em 40%. SPF tem seus buracos e
>greylist num ambiente onde se recebe 12 milhões de
>emails por dia é muito difícil implementar.
>Coloque 40% em cima de 12 milhões e vc verá
>porque certas políticas "antigas e arcaicas" tem seus
>méritos...
>[]'s
>Ricardo A. Guimarães

Boa tarde Srs,

         Não tenho nada a ver com esta conversa
de vcs, mas gostaria apenas de dar um "tempero"....:
         Hoje, tentei via UOL enviar um mail
***LEGÍTIMO*** para IBEST (para confirmar um treinamento,etc e tal)

>                 <XXXXXXXXXXXXX at ibest.com.br>:
> host vip08.alteon01.bsb.ibest.com.br[Y.Y.Y.Y] said:
>                   554 O seu email nao pode ser
> enviado devido ao excesso de SPAM originado do
>                   seu servidor de email (W.W.W.W)

         Não me interessa as centenas de
argumentos que vc possa me dar.... EU SENDO CLIENTE neste momento, me sinto
indignado em pagar e *NÃO* conseguir utilizar uma
ferramenta como o e-mail para fechar um negócio
(algo que ao ver de qualquer usuário que deveria ser trivial)...
PQ, alguém em algum momento fez uma regra do tipo, *se é deste dominio....DROP*
         Então ...regras com um mínimo de
inteligência devem ser feitas... deve repensar.
         Se acha 40% um número ótimo, pergunte ao
outros o quanto outras técnicas estão dando como
resultados ... e então ... pondere.

PS: Se desligar o servidor, chegará a 100% ...   ;-)

[]s
Fabiano