[MASOCH-L] limitar numero de conexoes por ir no smtp

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Tue Sep 13 13:08:19 BRT 2005

Car*s,

On Tue 13 Sep 2005 11:07, david at infonet.com.br wrote:
>     Talvez nao tenha me expressado bem, mas o que estou querendo
> saber é se essa limitacao é uma tecnica comumente utilizada por
> administradores de correio, e nao, ainda :-), como implementa-la.

	Eu uso. Comecei a usar depois que os adsl da esculhambonica começaram a
causar um "DOS" no meu servidor de e-mail.  Os caras abriam o máximo de
conexões possíveis e em seguida começavam a despejar o dicionário de
e-mails.

	No meu caso especifico, qmail, eu precisei de um patchzinho no
tcpserver e pronto... dá para limitar conexões por ip e por subnet.

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Does a good farmer neglect a crop he has planted?
  Does a good teacher overlook even the most humble student?
  Does a good father allow a single child to starve?
  Does a good programmer refuse to maintain his code?
						The Tao Of Programing