[MASOCH-L] Bloquear quem não tem reverso ?

Marcelo Estanislau marcelo at standardnet.com.br
Fri Sep 9 16:11:00 BRT 2005

Aqui estamos barrando quem não tem dns reverso, além de possuirmos uma
whitelist para liberar os "mal educados" ;)
Com certeza você terá muita dor de cabeça, mas vale a pena. Juntamente
com outras técnicas, o volume de spam cai praticamente para 90%. Aqui
meu maior problema é com clientes que recebem licitações de prefeituras
e outros órgãos e assemelhados.

Att.

--
Marcelo Estanislau Geyer