[MASOCH-L] backbone full!!

Dickson S. Guedes guedes at unisul.br
Tue Sep 6 17:09:48 BRT 2005

david at infonet.com.br escreveu:
>    Olá senhores,
>
>    Temos um backbone que praticamente está sendo consumido em toda a sua totalidade pelo
> nosso servidor de correio. Não temos previsão de neste momento aumentarmos o backbone,
> por isso venho atravez desta pedir a opnião de voces de possíveis soluções a serem
> tomadas. Eu pensei, por exemplo, em se utilizar alguma ferramenta de limitação de banda,
> como o CBQ por exemplo. O servidor é o linux rodando o qmail, não está atraz de nenhum
> firewall.

Caro David,

Não seria interessante primeiro "garimpar" a origem do tráfego, a titulo
de avaliação, tentando identificar se o mesmo é o efeito de um fluxo
relativamente alto de e-mails ligados ao negócio de sua empresa ou se
não passa de fluxo desnecessário de e-mails, como spam por exemplo?

Abraços,
:: Dickson S. Guedes (guedes at unisul dot br)
::
:: UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
:: ATI - Assessoria de Tecnologia da Informação
:: (0xx48) 621-3200 - http://www.unisul.br
--
"Há 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem
  binário, e as que não entendem"