[MASOCH-L] backbone full!!

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Sep 6 17:28:24 BRT 2005

On Tue, 6 Sep 2005 david at infonet.com.br wrote:

>   Olá senhores,
>
>   Temos um backbone que praticamente está sendo consumido em toda a sua totalidade pelo
> nosso servidor de correio. Não temos previsão de neste momento aumentarmos o backbone,
> por isso venho atravez desta pedir a opnião de voces de possíveis soluções a serem
> tomadas. Eu pensei, por exemplo, em se utilizar alguma ferramenta de limitação de banda,
> como o CBQ por exemplo. O servidor é o linux rodando o qmail, não está atraz de nenhum
> firewall.

voce verifica os destinatários durante a transação do SMTP ou usa o qmail
'vanilla' que aceita qualquer porcaria e depois envia mensagens de erro se
o destinatário não existe?

voce pode estar sendo bombardeado por spam em que o spammer envia para
{dicionário-do-aurélio}@teu.dominio. alguns endereços acertam alvos reais,
mas a maioria vai para endereços de usuários inexistentes, provocando
bounces. como o MAIL FROM dessas mensagens devem ser mais falsos que nota
de sete euro, os bounces ainda provocam uma segunda onda de bounces
enchendo a caixa do postmaster.