[MASOCH-L] OFF Topic? - Compartilhar um PC com varios usuarios ao mesmo tempo...

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Mon Oct 31 11:26:14 BRST 2005

danton,

pode ser, caso utilizados componentes padrão de mercado nos servidores (que devem, acredito eu, ser bem parrudos para dar conta dos clientes, já que a inteligência não se encontra nestes). além disso, esses servers precisam de alta disponibilidade (pelo menos em horário de expediente) e uma boa infra-estrutura de storage (já que tudo vai ficar neles).  em todo caso sempre vejo o uso de thin-clients com preocupação: é bom lembrar do velho princípio dos ovos na mesma cesta...

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Nova campanha:
Centro de Resposta a Incidentes de
On Mon, 31 Oct 2005, Santiago Soares wrote:

> Aqui tem um How-To de um projeto da UFPR, para Linux, mas são 4 usuários
> por máquina, não 5.
>
> http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/index.php?lang=pt-br

creio que o limite de 4 é mais técnico que lógico (número de placas por
barramento, coisas assim). não sei como fica o desempenho se os quatro sairem
jogando algum desses joguinhos realistas.

penso se o uso de X-terminals ou thin-clients com uma boa rede não sai mais
barato.