[MASOCH-L] masoch-l Digest, Vol 8, Issue 20

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Sun Oct 23 16:25:15 BRST 2005

Ola Marcus.

Eu fiz esse comentário porque muitos dos programas de stress e teste de unidades fornecidas pelos proprios fabricantes, como maxtor e western digital, rodam em "DOS like" como o Caldera DOS (alias, muito interessante) por exemplo. Voce deve bootar a maquina com um diskete e executar os testes.

Outro exemplo eh o popular Partition Magic que pode rodar sobre Windows ou sobre o Caldera DOS, opçao que eles recomendam.

Na propria documentacao do PM há uma mencao de que algumas rotinas do S.O. so atrapalham nesse caso.

Sds.

Se for emcima de um SO faz diferen?a sim. Existem v?rias diferen?as de
implementa??es de drivers para IDE/SATA/SCSI, diferen?as de escalonador
de disco e diferen?a de sistemas de arquivo.

Eu n?o recomendo o DOS para esse teste n?o. Use o sistema mais atual que
voc? puder usar e ainda teste em mais de um para ver as difer?n?as.

Abra?os