[MASOCH-L] Monitoramento de temperatura

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Tue Oct 11 20:32:47 BRT 2005

Hamilton.

Eu sugiro pensar em um esquema SNMP mesmo. É a solução mais profissional. Padronize os seus ativos para que sejam compatíveis com o protocolo e implemente-os com um bom gerente e os seus ativos com um agente configurado para cada necessidade. As placas para servidor da Intel já vêm preparadas para isso desde a lendária SPKA4. Quanto ao Nagios, eu não conheço suas funcionalidades como gerente SNMP mas é um software maduro e, acredito, confiável nesse campo.