[MASOCH-L] Monitorametne de temperatura.

Luciano P Gomes lgomes at registro.br
Fri Oct 7 17:01:48 BRT 2005

Se for apenas temperatura, voce pode utilizar um probe chamado
Temptrax [1]. O modelo que eu conheço é possível monitorar temperatura
em até 4 pontos dentro do seu ambiente.

Para enviar e-mails a partir dos dados coletados do probe (protocolo
SNMP), voce pode integra-lo dentro da sua gerencia (existe um plugin
pronto para integração com o nagios[3]) ou comprar a aplicação
proprietária que vem com o probe. Eu acho besteira gastar dinheiro com
este tipo de aplicação, uma vez que você tem esta funcionalidade que
voce esta precisando ferramentas "freeware".

Se voce quiser monitorar outras variaveis, tal como umidade,
de uma olhada em um probe chamado Websensor EM01B[2].

--
Luciano Pereira Gomes
<lgomes at registro.br>

[1] http://www.weathershop.com/temptrax-E.htm