[MASOCH-L] Too many open files

david@infonet.com.br david at infonet.com.br
Fri Oct 7 14:30:32 BRT 2005

Citando Fabricio Tamusiunas <fabricio at nic.br>:

>          Tente usar o "ulimit" para aumentar o número máximo de arquivos
> abertos simultanemanete por usuário. Tente colocar no seu script de
> inicialização do apache:
>
>          ulimit -c unlimited
>          ulimit -n unlimited

   Mas esses paremetros não se aplica somente para o usario que o executar? No caso,
root. Teria como aplicar para o usuario 'apache', por exemplo? Eu vi na documentação da
RedHat que para fazer a alteração para todos os usuarios teria que se editar um arquivo,
dentro da pasta /etc/security, eu fiz isso, mas no meu caso não deu certo, os usuarios
continuaram com o valor que já estavam, ou seja, 1024.

>          Ao invés de unlimited, podes usar outro valor acima do que estás
> usando. O unlimited é para testar se é este mesmo o problema.
>
>          Ainda podes usar no shell o ulimit -a para verificar sua
> configuração atual do ulimit. O ulimit configura alguns parâmetros que,
> dependendo da aplicação, devem ser alterados.
>
>                  Fabrício.

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet