[MASOCH-L] RES: Limitando conexoes UDP por host de origem

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Wed Nov 23 21:12:09 BRST 2005

Opa Julio tudo bom?

> Sera que e' DoS, ou e' trafego legitimo ? Talvez um caso de gente mal
> configurada ?

Nao sei nao... as queries eram as memas, o cache deveria entrar em acao,
não acha? E outro fato, como disse antes os IPs mudam ( ou sao forjados )
tem hora que é de redes chinesas, koreanas e por ai vai...

> Pelo que voce esta falando, nao e' um caso generico, e' um caso
> especifico, certo ?

Tem sido bem especifico e direcionado, nunca tive esse tipo de problema
antes.

> Existe alguma 'assinatura' neste DoS ? Se tiver, nao compensa colocar em
> uma maquina anterior um filtro por esta assinatura ?

Nao que eu tenha percebido, mas vou ficar mais atento e rever os logs
e dumps que guardei.

> Eles buscam sempre a mesma coisa nos requests ? Tem como voce se livrar
> do dominio :-) ?

;) Finalmente alguem concorda comigo nesse ponto.

Obrigado pelas dicas