[MASOCH-L] DNS (view + BIND + $INCLUDE)

Marcus Alves Grando marcus at sbh.eng.br
Wed Nov 23 10:32:28 BRST 2005

Pessoal,

Estou tentando fazer o seguinte:

Quero ter resolução de IPs diferentes internamente e externamente, por
exemplo de dentro da minha rede quero que teste.domain responda para
10.10.10.10 e de fora dela teste.domain responda para 200.200.200.200

Sei que dá pra fazer isso com view, mas tem um problema, não queria ter
que atualizar tudo duas vezes nos dois arquivos de zona. O que tentei
foi fazer um $INCLUDE no começo do arquivo para a zona externa e depois
configurar os novos, mas isso acaba gerando duas entradas com IPs distintos.

Tem algum modo de cancelar a entrada existente (importada pelo
$INCLUDE), ou até mesmo um outro jeito melhor de fazer isso? Alguma
idéia nova?

Abraços

--
Marcus Alves Grando