[MASOCH-L] RES: Controle de banda local para email

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Fri Nov 4 13:52:09 BRST 2005

Voce pode usar o prometheus , ele usa o htb que voce esta com receio de
funcionar , mas é bem mais amigavel por assim dizer

  Vale o teste ,
http://linux.softpedia.com/get/System/Networking/Prometheus-QoS-2920.shtml

Lucio de Aquino Marinho

-----Mensagem original-----
De: Victor [mailto:victor_volpe at bol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 4 de novembro de 2005 14:22
Para: MASOCH-L
Assunto: [MASOCH-L] Controle de banda local para email

Boa tarde pessoal,

Tenho um servidor qmail rodando em Speedy e estou tendo problemas quando o
servidor envia a mensagem para um host externo,
engargalando o upload do link todo que por sinal é bem pouco, somente 128
Kbps.
O que eu estou precisando é um controlador de banda local que capture esses
pacotes de saida e faça um controle de banda... ja
tentei pelo CBQ mas nada feito ! Pensei em usar o HTB por ter um melhor
controle de Queue em conjunto com o iptables para marcar
(flag) os pacotes, mas tenho receio de nao funcionar.

Alguem já passou por isso ou já tem um sistema deste implementado ?

Obrigado até o momento.