[MASOCH-L] Qmail + Dspam

Pruonckk Le Punk pruonckk at pruonckk.org
Tue May 31 23:08:24 BRT 2005

Salve pessoal

Seguinte, eu tenho um qmail instalado aqui, funciona que é uma beleza,
exceto pelo "CPU"assassin (spamassassin) que as vezes, joga meu
processamento para uns 99%, oque nao é bom, pois a maquina que tenho é
um Xeon bi-processado de 3.02 com 3 GB de ram, bom, a idea, é sair do
spamassassin, umas das alternativas que achei foi o tal do dspam
(http://www.nuclearelephant.com/projects/dspam/) parece bem legal, mas
ainda nao consegui pensar em um modo de fazer ele trabalhar para todos
os dominios ( eu tenho quase 3k dominios, e quase 30k contas ), pois nao
rola colocar uma linha no .qmail de cada usuario, oque eu precisaraia
éra que ele trabalha-se como o spamassassin, mas é meio complicado achar
coisas sobre isso, e a documentaçao trata apenas por conta, ou por
dominio, uma das referencias que achei na internet
( http://www.wimble.info/articles/dspam-qmail-vpopmail.php ) faz um uso
do procmail, eu nao intendi exatamente qual a funçao do procmail como
entregador, ja que eu nao uso ele, bom, se alguém tiver alguma idéia
doque pode ser feito, me de uma mao ai, pq ta complicado o spamassassin
matar a maquina, nao da pra deixar assim. Valew

Agradeço qq ajuda, valew

Mike Tesliuk