[MASOCH-L] IIS - ASP - ScriptTimeout

Carlos Felipe G. dos Santos cfelipe at infocorp.com.br
Tue May 31 11:42:12 BRT 2005

Caro Marcelo,

Limitar o ScriptTimeOut não é a solução. É fácil listar várias situações em
que ele tem que ser alto, e nem por isso levará a CPU a 100%.
Seu problema não é novo, e vários provedores já passaram por esta situação.
Não sei se o IIS6 implementa um novo mecanismo que permita o que você quer,
nos anteriores não há solução por configuração do IIS. Afinal como
determinar que um código vai ser eficiente ou não? Problema interessante,
mas difícil de resolver.
A solução dada a este problema, implementada em vários provedores entre eles
a Locaweb, é usar um programa que detecta scripts com 100% de CPU, e em
certas circunstâncias bloquear a sua execução (mudando as permissões).
Assim o programador não fica restrito a um ScriptTimeOut único, mas é
penalizado quando faz mal o seu trabalho.
Em tempo, não tenho um programa destes para lhe ceder, mas uma implementação
possível seria usando o MTS.

Um abraço,
Carlos Felipe.