[MASOCH-L] Falha ao utilizar P2P

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed May 25 12:47:34 BRT 2005

Ois,

>  Tudo funciona perfeito, download a 60K, acesso web, ftp...
>  Porem aplicativos P2P (Shareaza, eMule, DC++) apresentam os
> seguintes problemas:
>  Se fecho o aplicativo, a conexao volta ao normal.
>  Alguem tem alguma ideia? Creio eu, que isto não se trata de nenhum
> bloqueio da BrasilTelecom, mas nunca se sabe...

	leia o seu contrato da BrT... Eles limitam o numero de conexoes TCP
(30!). Ja tive esse problema tb. Tambem pensei que fosse o router adsl,
mas não era, já que usando um modem mesmo (uma bridge) o problema
persiste.
	Criando uma vpn e tunelando o p2p através dela funciona bem... acabei
conluindo que eles realmente limitam o numero de conexões. Alguem
confirma?

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Thus spake the master programmer:
  ``When the program is being tested, it is too late to make design
changes.''
						The Tao Of Programing