[MASOCH-L] Falha ao utilizar P2P

Brasil Sul Tecnologia Ltda cesar at brasilsulnet.com.br
Wed May 25 12:29:43 BRT 2005

Caros,

Estou me deparando com um problema domestico, nao importante, mas que fiquei sem
conseguir dar uma resposta satisfatoria, caso alguem puder ajudar, agradeço.

Tenho o seguinte situacao e problema:
- Rede ADSL domestica (600kb)
- Modem 500G (ja utilzei o greatspeed R250S tambem)

Tudo funciona perfeito, download a 60K, acesso web, ftp...
Porem aplicativos P2P (Shareaza, eMule, DC++) apresentam os seguintes
problemas:
Ao iniciar o aplicativo, a rede começa a apresentar falhas (ping começa a
apresentar time out) inicia com algumas falhas, até parar completamente. Neste
momento todo o acesso a internet para. O ping inicia normal a cerca de 30ms e
vai crescendo (1000ms, 2000ms, 3000ms...) até parar (time out). Isto sem estar
baixando nada no aplicativo P2P.

Se fecho o aplicativo, a conexao volta ao normal.

Ja troquei modem e cabos, reinstalei sistemas, formatei... mas nada ainda.

Alguem tem alguma ideia? Creio eu, que isto não se trata de nenhum bloqueio da
BrasilTelecom, mas nunca se sabe...

ate
Cesar Camargos