[MASOCH-L] Algoritimo para validar MAC

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Tue May 24 15:58:43 BRT 2005

Creio ter entendido, ;), só não sei qual a validade exata da aplicação
desta regra que vc quer implementar...

considerações:
--------------
01) não existe que eu saiba. (se estiver errado me corrijam) pois é só uma
questão de números, não tem nenhuma função, hash,etc que garanta que seja
"verdadeiro" (seja lá o que isto queira significar), xing-lings nem
respeitam mais isto...

02) eu enxergo aplicações do tipo: todos os seus XXs notebooks WIFI seriam
de uma placa XYZ e vc quer associar IP pelo MAC, garantir que só eles
acessam,blablabla coisas assim.... ainnnnnda assim, esta idéia não é
legal!,pois existem softwares,etc que modificam estes MACs)

03) imagino que queira automatizar alguma coisa,deixar transparente,etc...
se for isto sinceramente... deve procurar outro caminho.
.
.
.

FF) se for algo deste tipo citado acima, vpn+AAA (e... wep,chaves
assimétricas,ids,monitoramento, etc) é um início para vc pensar...

[]s
Fabiano