RE: [MASOCH-L] Técnicas Anti-Spam

Carlos Felipe G. dos Santos cfelipe at infocorp.com.br
Tue May 24 15:38:23 BRT 2005

O Spammer pode fazer spam mesmo com spf, como disse o Lao.
A eficiência do spf está em permitir identificar o sujeito que contratou os
serviços do ISP, e  permitir que a justiça, com uma legislação restritiva,
faça-o pagar multas e indenizações aos atingidos.
Com um custo elevado o spam deixaria de ser tão atraente, e esse abuso que
vemos hoje tenderia a acabar.
Ainda vai demorar, mas podemos chegar lá.