[MASOCH-L] ajuda com cacti

Marcello Mezzanotti mezzanet at iname.com
Mon May 23 16:13:54 BRT 2005

Senhores,

hj tenho o cacti funcionando na boa, e resolvi tentar algo diferente
nele, criar graficos baseados em protocolos, como exemplo criei as
regras via iptables para que eu tenha contadores, como por exemplo o
trafico smtp, tanto de saida como entrada, adcionei um OID ao net-snmp,
e liguei esse OID ao script que me devolve 2 numeros na mesma linha
separados por espaco, um como o IN e o segundo como OUT, e via snmpget
eu consigo obter esses dois valores, ate ai beleza, mas como eu faco pro
cacti obter esses valores e gerar o grafico do mesmo (nos mesmos moldes
de um grafico de interface de rede) ??

[]s
mezza