[MASOCH-L] auditoria de mensagens de e-mail

"Edison (Júnior)" edison at coslinux.com.br
Mon May 16 13:17:12 BRT 2005

Senhores,

Muitas empresas querem que determinadas contas de e-mail sejam
monitoradas. Tanto o que é enviado quanto o que é recebido.

Fazer uma cópia da mensagem ao recebê-la é muito fácil. Já, copiar as
mensagens que são enviadas é bem mais difícil. Hoje eu estou utilizando
um sniffer, que escuta na porta 25,  que salva todas as mensagens para
um arquivo. O problema é que ele registra tudo, não apenas as mensagens
das contas que eu quero ou de um determinado domínio, mas tudo que passa
pela porta 25.

Antes de começar a desenvolver uma solução melhor gostaria de saber se
alguém já conhece alguma outra alternativa.

Meu MTA é o Postfix.

Qualquer ajuda será bem vinda.

[ ] 's

Edison Bortolin