Re: [MASOCH-L] Quantidade de SPAM via ADSL/Cable - ponto psicológico e prático

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Thu May 12 10:20:17 BRT 2005

> é um sistema burro. envio um e-mail para você. sua mensagem de confirmação
> vai demorar 15 minutos para chegar (por causa do greylisting, de qualquer
> jeito e-mail não é instantâneo mesmo). nesse tempo já saí, provavelmente
> nunca vou responder a confirmação e a mensagem original nunca vai chegar.
> enquanto isso ela está gastando recursos meus e teus.

Eu sou contra qualquer sistema de confirmação positiva, tenho um argumento
muito simples contra este método:

Eu quero comprar um imóvel. Na sexta-feira, envio 2 e-mails, uma para a
imobiliária A, outro para a imobiliária B.

Na segunda-feira, vou verificar minhas mensagens, recebo as informações
solicitadas da imobiliária A, mas da imobiliária B, somente uma mensagem
automática, pedindo para eu digitar uma sequência maluca de números para
poder enviar o e-mail.

De qual imobiliária eu irei comprar o imóvel?