[MASOCH-L] Bombardeio de SPAM de IP estranho

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Thu May 12 09:02:01 BRT 2005

Bom dia, Lauro.

Olá. Em 19:24 11/05/2005, você (Lauro Barbosa) escreveu:
>Reclamações sobre SPAM recebido de clientes Vírtua, por favor, enviem para
>abuse at virtua.com.br

Eu nem sequei imaginava que esse IP era do
Virtua. Após a apresentação e discussão onte, é que se descobriu.

>Não quero iniciar discusão sobre quem (provedor e operadora) combate, e de que
>forma faz isto, SPAM em sua rede de serviços.
>Por favor, não é esta minha intenção.
>Quero apenas dizer que nossa caixa Abuse
>funciona e temos uma equipe que recebe e
>dá andamento à todas as reclamações recebidas.

Vou encaminhar, mas aqui já mandei ele para a
"Terra do Nunca". Bloqueado no firewall direto.

>Quanto a estatísticas gostaria de dizer que, de
>acordo com nossos dados, cerca de
>90% das reclamações recaem sobre assinantes do
>serviço, que tiveram suas máquinas
>invadidas e estão enviando SPAM passivamente.

Bom... Hora de fazer algo como as operadoras
residenciais de banda larga fazem...

Atenciosamente,