Re: [MASOCH-L] SAMBA não anônimo?

Jose de Paula Eufrasio Junior jpejunior at gmail.com
Wed May 11 13:51:53 BRT 2005

On 5/11/05, Lao DanTong <danton at inexo.com.br> wrote:

> e isso é um problema?
>
> isto deve funcionar:
> [printers]
>     comment = All Printers
>     path = /usr/spool/samba
>     browseable = no
>     guest ok = no
>     writable = no
>     printable = yes

Bom, talvez o problema não tenha ficado bem explicado. O que o Edison
disse ta certo, as maquinas windows imprimem para as impressoras do
servidor CUPS via SAMBA.

A questão é que nos logs do CUPS,assim como na tela de administração
de Jobs, aparece como 'nobody' o dono da impressão.
Eu coloquei 'guest ok = false' nas printers, mas não teve alteração no
comportamento.
Minha maquina linux, imprimindo direto pro CUPS, manda o username corretamente.

--
Jose de Paula Eufrasio Junior <jpejunior at gmail.com>
aka coredump