RES: [MASOCH-L] Servidor de e-mails

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Wed May 11 13:37:43 BRT 2005

Boa tarde!

Olá. Em 12:27 11/05/2005, você (Lao DanTong) escreveu:

>ah, eu não falei nisso, mas eu programei um
>tarpitting exponencial, no primeiro 550 espera 1
>segundo, nos próximos o dobro do tempo do anterior!
>
>de vez em quando é bom fazer uma maldade com quem nos é mau!

Isso é para o QMail.

Fui atrás para o Postfix e encontrei isso:

http://www.postfix.org/qmqpd.8.html
http://www.postfix.org/postconf.5.html#qmqpd_error_delay
e, finalmente

http://archives.neohapsis.com/archives/postfix/2002-02/1711.html
http://www.postfix.org/rate.html#slowdown

Estou testando e vendo como se comporta...

Atenciosamente,